MarcouxMathieu388

מתוך The Phnomenologic Cage
קפיצה אל: ניווט, חיפוש

algumas dicas para abertura de portas


abertura de portas - Uma das tarefas domésticas que mais perturbam as donas de casa e as próprias profissionais da área é sem dúvida passar as roupas. Essa é a atividade mais árdua ao se administrar bem uma casa, pois envolve além de muita paciência boa forma física, já que essa tarefa pode prejudicar a coluna em caso d ema postura e dores nas mãos no caso de muitas roupas e do trabalho constante nessa atividade.

Coloque o ferro pousado de pé (vertical), com a base de ferro virada para si. Ligue o ferro à tomada e dê algum tempo para ele aquecer, menos de 1 minuto é usualmente suficiente. Para verificar se o ferro está suficientemente quente, verta algumas gotas de água na superfície metálica, se as gotas ferverem é porque o ferro está suficientemente quente. Coloque as calças ao longo da tábua de passar de maneira a que ambas as pernas fiquem uma em cima da outra, ao longo da tábua (pelos vincos).

A tábua de passar é muito importante no auxílio a essa tarefa doméstica. Ela ajuda no encaixe certo das roupas. Para calças e camisas é primordial. Sem dúvida a peça que mais dá trabalho na hora de passar as roupas são as camisas sociais. A melhor maneira é começar a passar as laterais da peça, depois as costas e a parte da frente. Deve-se deixar o colarinho e os punhos por último. É importante esperar a peça esfriar antes de guardá-la. Já as calças devem ser vestidas na tábua, passadas pelo avesso a começar pelos bolsos e depois passadas novamente pelo lado certo.

Passe as calças de maneira a passar toda a perna, até cima. Mantenha os vincos nas calças passando as calças pelas marcas já existentes. Se forem umas calças de ganga, não faça vincos, coloque-as em cima da tábua de passar, estendidas com as pernas paralelas, passando-as de baixo para cima dos dois lados. Se a roupa estiver demasiado amarrotada, o ideal é borrifá-la com algumas gotas de água antes de começar a passar; senão, pode começar a passar a peça seca.

abertura de portas - Querem mais mudanças. Mudou o CRECI, que ganha novo caráter, mas preserva a função mister: disciplinar o setor. E isso, diga-se de passagem, vem fazendo de forma exemplar. Mas de todas as mudanças neste ano de 1997, destaco uma que é quase imperceptível, mas de grande importância. Mudou o critério de avaliação do imóvel. Do famigerado, retrógrado, ineficiente, e por que não dizer, irresponsável “custo por metro quadrado”, para o famoso “custo x benefício”, consagrado em vários setores da economia, e que o mercado imobiliário recusava-se em aceitar. Deixe-me explicar o porque da indignação. Nunca vi alguém comprar carro avaliando o “custo por HP”; ou comprar roupa considerando o “custo por cm2 de tecido”.

À princípio, os incorporadores e construtores que oferecem financiamento próprio aos seus clientes poderiam até vibrar com o teor das informações divulgadas. Mas, numa análise mais crítica e responsável, viriam que a defesa da idéia exposta seria um tiro no próprio pé, uma vez que o segmento construtor jamais será capaz de oferecer, através do modelo de autofinanciamento, imóveis suficientes para atender a imensa demanda existente por unidades com fim habitacional, e de outros fins.

Mudou a conjuntura econômica, trazendo desaceleração nos negócios imobiliários, mais sentida no segundo semestre de 1997. Mudou, ou pelo menos está sendo proposta, as pesadas máquinas federal e estadual. Cortes, extinção de órgãos, fusão de outros, tudo refletindo diretamente na liquidez e por conseguinte na capacidade, ou vontade, da população investir em imóveis.

Talvez, a exclusão daqueles pré-requisitos da lei em vigor possam ter contribuído para a ocorrência de distorções na conduta da profissão. Hoje, falamos constantemente na necessidade de desenvolvermos programas de reciclagens e aprimoramento dos profissionais. O choque de expectativas é inevitável.

O peso do ferro não deve ser excessivo, sob pena de exigir mais esforço. Se for muito leve, prejudica a eficácia do aparelho. O reservatório amovível, presente em metade dos modelos testados, é mais fácil de encher e esvaziar. O fluxo de vapor contínuo, permite fixar a emissão de vapor, para peças de roupa de maior dimensão e mais vincadas. As rendas devem ser lavadas com todo o cuidado. Você não deve esfregá-las nem torcê-las, pois pode esburacá-las, especialmente se forem antigas ou se tiverem estado expostas ao sol.

Nunca passe uma peça manchada, ou usada com manchas de suor; o calor do ferro irá fixar essa nódoa, sendo bastante difícil, ou mesmo impossível de retirar depois. Voce deve umedece-lo umas duas horas antes de passar (caso não use ferro a vapor). Para isto basta abrir a roupa sobre uma superficie plana e borrifa-la com a mão jogando pequenos pingos de agua. Os pelos que ficarem amassados do lado direito voltarão ao normal se você segurar o ferro acima deles, sem tocar no tecido.

abertura de portas - Leia essa etiqueta, que entre composição e cuidados especiais a ter com ela, também diz qual a temperatura a que deve ser engomada. Nas camisas, usualmente esta etiqueta costuma estar nas laterais, nas calças usualmente está presa à cintura. Passe uma das partes da frente da camisa, e de seguida passe a outra parte, passe com o ferro por debaixo dos botões e perto do colarinho. Coloco uma flanela em cima da mesa de jantar e passo o que preciso, serve perfeitamente.

Por norma, não necessitam de limpeza, porque só entram em contacto com objectos limpos. Para manter as partes móveis flexíveis, use um lubrificante e, ocasionalmente, lave a cobertura de tecido. Coloque-a quando ainda estiver húmida, uma vez que pode encolher, e passe-a a ferro depois de seca. As coberturas de tecido metalizado retêm melhor o calor e exigem menos esforço a passar a ferro do que as de algodão.

כלים אישיים
גרסאות שפה
מרחבי שם
פעולות
ניווט
תיבת כלים